fevereiro 04, 2015

Desapego é o segredo




Hoje ao chegar em casa resolvi que iria desfazer a mala de roupas que usei na viajem das férias e que ainda estava num canto do quarto toda bagunçada. Comecei tirando todas as roupas que estavam no meu armário e em seguida as que estavam na mala, olhei uma por uma e cheguei a conclusão de que eu já não usava mais nem 50% das peças de roupas que ali estavam, mas pelo fato de ser tão apegada á elas eu não conseguia me desfazer, nem mesmo daquelas que não servia mais.

O problema que sempre carreguei comigo é o de me apegar de mais, não somente nas pessoas mas também em bens materiais, e isso com o passar do tempo foi ficando cada vez pior.
Sou do tipo de pessoa que não gosta de jogar nada fora, guardo tudo mesmo que isso não tenha muito valor... Só que chegou um momento em que tudo começou a ficar amontoado e as reclamações por parte da minha mãe começaram, e foi então que num certo dia minha mãe (sem que eu soubesse) jogou todos os meus cadernos antigos fora e doou roupas de quando eu era criança e até algumas bonecas que eu guardava, eu fiquei P da vida muito chateada mesmo.

Mesmo com o alivio de ter um pouco mais de espaço senti por alguns meses falta daqueles objetos que de certa forma completavam o meu espaço. Mas hoje foi diferente, eu por conta própria separei tudo que não usava mais, até mesmo a minha blusinha preta favorita que eu usava desde os 9 anos (acreditem) foi para a caixinha que logo em breve será doada para pessoas que poderão/precisam usar, e eu me senti feliz sabe? Pois quando nós deixamos para trás o passado e liberamos espaço em nossa vida coisas novas chegam, isso não acontece só com roupas... sapatos etc, quando você deixa para trás o passado e começa a viver o presente sua vida vai pra frente, e sem que você perceba vive cada vez melhor. 

E é justamente isso que tem acontecido comigo eu prometi que em 2015 as coisas seriam diferentes, e para que isso realmente aconteça eu mudei várias atitudes, porque a mudança começa por você. Mudei o tamanho e a cor do meu cabelo, deixei de lado histórias que já não faziam parte da minha vida, me distanciei de pessoas que só me deixavam para baixo e me desfiz de coisas que já não tinham mais nada haver comigo, dentre muitas outras coisas. 

Nada cai do céu (exceto chuva e cocô de passarinho) ou seja você tem que ir atrás, se esforçar e fazer por merecer, eu já comecei fazendo a minha parte, removi da minha vida tudo que me leva ao passado, esvaziei! E agora tudo que vier de novo e que me faça bem será muito bem-vindo "Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo".


Me acompanhe nas redes sociais 

8 comentários:

  1. "Nada cai do céu (exceto chuva e cocô de passarinho)", nunca me identifiquei tanto com usa frase quanto essa auihiuhe. Concordo com o fato do desapego, é uma coisa complicada e demora para nos acostumarmos sem aquilo, mas sabe, é a melhor coisa um dia você dizer que não sente mais falta. É libertador.

    ResponderExcluir
  2. Huashas sou que nem voce... meus pais no caso, meu pai ja fez isso, jogou tudo fora, me senti mal oh.... sao coisas que faz me lembrar do que eu vivi sabe, as coisas boas, as lembranças, mas hoje eu estou que nem você, estou mudando, desapegando de tudo e todos que nao fazem mais sentido e falta... e sobre a última frase, realmente é incrivel *o* voce quem criou? se foi olha, incrível e se nao foi, incrível do mesmo jeito haushuas. Desapego é o segredo mesmo. Segredo para tudo, felicidade, amor para tudo.

    visita se quiser (◡‿◡✿) inocentementeingenua.blogspot.com.br/ <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, dificil acostumar né? Mas depois de um tempo a gente aprende! rsrs Infelizmente não, mas ela é realmente incrível. Bjs

      Excluir
  3. Bom dia Lavínia..
    e nós neste mundo material sabemos o como é dificil fazer isso..
    tem pessoas que são apegadas demais em coisas que já nem fazem mais sentido..
    sei de pessoas com o roupeiro empilhado de roupas nunca usadas..
    é uma fuga.. compulsão, não sabem o que querem..
    claro que não é de um dia para o outro.. mas começar e dar o primeiro passo é fundamental..
    bjs e um lindo dia até semrpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Samuel, as coisas ao nosso redor só vão mudar quando dermos o primeiro passo e mudar algumas atitudes :) Até sempre ♥ Bjs

      Excluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo