março 12, 2015

A história do meu primeiro iPhone



Bom, nesse post quero contar um pouco da experiência que tive ao ganhar meu "iPhone" de presente. O modelo é um pouco mais antigo pois é mais em conta. — Porque escolhi um iOS ao invés de um Android? Não sei. Eu poderia ter comprado aí um Galaxy s3 que é atual ao invés de pagar o mesmo valor por um iphone um pouco mais antigo, não é mesmo? Errado!

Eu pesquisei bastante antes de tomar minha decisão (e desejo do fundo do meu coração não me arrepender) e percebi que o IOS poderia atender um pouco mais as minhas necessidades além de que, o sistema operacional da Apple é o maior e o mais poderoso do mundo. Ter um Iphone em mãos é ter uma ferramenta de  extrema importância no dia a dia, não desmerecendo o Android que também é uma das minhas paixões. Bom vamos continuar...

Tudo corria bem, até que conectei o iPhone no iTunes e percebi que havia uma atualização do software disponível. Não pensei duas vezes.. Claro, atualizei. Fiquei super ansiosa naquela contagem regressiva e quando terminou apareceu uma tela de ativação, pois com a atualização do software ele perdeu todos os dados e voltou as configurações de fábrica, enfim tudo corria bem até a parte que não reconheceu mais a operadora. Eu entrei em desespero totaaaaaaaal, não fazia ideia do que poderia fazer para que ele voltasse ao normal.

Até que dias e dias sem dormir à procura de tutoriais na internet descobri o que havia acontecido. O Iphone havia perdido o desbloqueio e só poderia ser ativado (funcionar) com o chip cadastrado da operadora de origem, no caso a AT&T. Foi então que me vi num abismo.... Liguei várias vezes para o suporte da Apple para obter informações, até que consegui o e-mail da AT&T onde enviei um pedido de desbloqueio que não foi aceito, para meu completo desespero. Quando eu estava quase desistindo, resolvi continuar com a dura batalha para ativar e desbloquear o meu novo "filhote", até que descobri o tal do jailbreak. E depois de muita luta, muita mesmo eu aprendi a desbloquear um iPhone (acreditem!) fiquei orgulhosa por ter conseguido recuperar meu celular né, já pensou ficar sem ele antes mesmo de usar? Seria uma judiação. Bom, depois de toda essa novela e de muito trabalho (muito mesmo, é tipo muito complicado mexer com isso pois o processo é dividido em duas partes, e só foi possível graças á um punhado de programas que tive que instalar no computador, resumindo foi mais fácil aprender a codificar blogs) eu consegui ver o sinal novamente em meu celular e o melhor o software estava atualizado.

Bom, o Iphone é ótimo, os aplicativos melhores ainda. Tudo uma maravilha exceto as dificuldades que encontrei para colocar uma música como toque e a transferência de músicas e fotos por meio da sincronização do Iphone com o iTunes. 

Ah se quiserem deixe nos comentários que eu começo a postar coisas sobre tecnologia e algo relacionado. Beijinhos :*

Ps: Esse post foi escrito em maio de 2014 ♥

8 comentários:

  1. Amazing post! Your blog is so beautiful! I do really like it! You did a great job! I’ll be happy to hear you opinion about my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Diana , I'll leave to your blog an okay opinion ? ♥

      Excluir
  2. tenho um iphone 5,e adoro ele :)
    ---------------------------------------------------
    venham conhecer meu blog:
    http://blogdasgarotasdamoda.blogspot.com.br/
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Juro que pensei em comprar um iphone quando troquei meu celular, mas pensei "por que?" aeuhiaueh. Enfim, eu adoro o design dele, a forma como se tornou tão poderoso por aí, mas ainda resisto um pouco quanto ao sistema operacional. Prefiro meu bom e velho Android aiuheiuahe. Mas parabéns pela sua nova aquisição, e por ter conseguido desbloqueá-lo também ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o sistema operacional da Apple é bem "excluído" sabe? O bluetooth só funciona com aparelhos iguais a ele e por aí vai, é bem chatinho... Fora isso o design é lindo ♥ Obrigada

      Excluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo