março 06, 2015

Wishlist - Livros para ler em 2015


Quem assistiu meu último vídeo no youtube sabe que uma das minhas grandes metas para esse ano é comprar e ler váááriosss livros, então resolvi compartilhar nesse post os meus desejados para este ano. Essa lista pode aumentar a qualquer momento mas, por enquanto são só esses mesmo rs. 


As vantagens de ser invisível - Após ler e reler resenhas, ouvir comentários á respeito e assistir o trailer do filme eu fiquei curiosíssima para ler o livro.

SINOPSE - Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Faça amor, não faça jogo - Esse eu não consigo nem explicar, foi a amor a primeira vista rs. Certa vez, perambulando pela rua da minha cidade, passo em frente á uma livraria e lá estava esse livro na vitrine, entrei para dar uma olhadinha, foleei algumas páginas e li a sinopse. Eis que então estou louquinha da vida pra ler o livro que tem tudo para ser ótimo. Não vejo a hora de compra-lo. 

SINOPSE - Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos. Continue a leitura...

O lado bom da vida - Não é de hoje que venho querendo ler esse livro mas, sempre que vou compra-lo acabo levando outro no lugar punf. mas, esse ano isso não irá acontecer de novo.

SINOPSE - Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Continue a leitura...



O Teorema Katherine - Por esse aqui não morro de amores mas, já vi muitas indicações em blogs e muitos elogios sobre á respeito.

SINOPSE - Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Continue a leitura...

“Se tem uma coisa que eu sei nessa vida, é que algumas pessoas nesse mundo você só consegue amar e amar e amar, não importa o que aconteça.”

Cidades de papel 

SINOPSE - Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Continue a leitura...

 A culpa é das estrelas - Acreditem, eu ainda não li esse livro. Ele esteve no auge da fama durante o ano passado rs, todo mundo falava deve livro e euzinha infelizmente não li ainda e nem assisti o filme, não me perguntem por que, pois nem eu mesma sei rs.

SINOPSE - Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani - A vontade de ler a série surgiu depois que comecei á acompanhar o blog Desejo adolescente onde a blogueira Camila Mabeloop sempre faz elogios e indicações á respeito dos livros. 

SINOPSE - Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

Quem é você Alasca? 

SINOPSE - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Extraordinário - Esse daqui é quase que uma obrigação para mim. Desde que eu vi o post da Intrínseca no Instagram eu estou morrendo de vontade de ler o livro, só de ver todas as frases retiradas do livro, no facebook, tumblr, twitter e etc dá uma vontade enorme de ler a história completa que todos dizem ser Extraordinária. 

SINOPSE - August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Eu me chamo Antônio - Eu sempre acompanhei o trabalho do Pedro Gabriel pelo facebook e eis que então o projeto que ele tinha se transformou em dois livros.

SINOPSE - Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Continue a leitura...

Depois dos Quinze - Eu desde que conheci o mundo dos blogs acompanho a Bruna Vieira dona do blog Depois dos Quinze, que acabou virando livro.

SINOPSE - Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog 'Depois dos Quinze', um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

O livro do bem - Desde que foi criada a página Indiretas do bem  eu acompanho o trabalho da Ari e da Jessica, que também virou livro, para nossa alegria \o.

SINOPSE - Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!


Paixão - Por já ter lido os primeiros livros da Série Fallen, com certeza estou super curiosa para saber o final do romance de Lucinda Price (Luce) e Daniel.

SINOPSE - Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.

1822 
SINOPSE - Nesta nova aventura pela História, Laurentino Gomes, o autor do best-seller '1808', conduz o leitor por uma jornada pela Independência do Brasil. Resultado de três anos de pesquisas e composta por 22 capítulos intercalados por ilustrações de fatos e personagens da época, a obra cobre um período de quatorze anos, entre 1821, data do retorno da corte portuguesa de D. João VI a Lisboa, e 1834, ano da morte do imperador Pedro I. 'Este livro procura explicar como o Brasil conseguiu manter a integridade do seu território e se firmar como nação independente em 1822', explica o autor. 'A Independência resultou de uma notável combinação de sorte, acaso, improvisação, e também de sabedoria de algumas lideranças incumbidas de conduzir os destinos do país naquele momento de grandes sonhos e perigos'.

Trilogia Jogos Vorazes 

SINOPSE - 'JOGOS VORAZES':Numa nação chamada Panem, jovens de 12 a 18 anos são selecionados para lutar até a morte nos chamados Jogos vorazes. Katniss Everdeen se oferece para lutar no lugar da irmã, escolhida para o programa. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Até onde ela estará disposta a ir para ser vitoriosa? EM CHAMAS Depois de ganhar a brutal competição conhecida como Jogos vorazes, Katniss retorna ao seu distrito, torcendo por um futuro pacífico. Mas rumores sobre uma rebelião contra a Capital a colocam no centro de um novo conflito. A ESPERANÇA Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra.


Ansiedade 

SINOPSE - Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu “sim” a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.

Se eu ficar 

SINOPSE - A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

A Teoria de Tudo 

SINOPSE - Desde a morte terrível de sua melhor amiga Jamie, a vida de Sarah Jones tem sido… sem propósito. Sarah sempre seguiu as regras – seu pai é o superintendente da escola e ela sempre foi uma boa aluna, boa colega, e boa amiga. Mas e aí? Suas notas vão ladeira abaixo, ela e seu namorado estão terminando e se não colocar sua vida em ordem seus pais prometem tirar dela Ruby, seu cãozinho amado. Em uma última tentativa de se encontrar, Sarah acaba trabalhando para Roy, um excêntrico fazendeiro produtor de árvores de Natal e que também tenta se enquadrar nas regras e padrões de uma vida comum. Para complicar ainda mais, o irmão gêmeo de Jamie também está à procura de respostas sobre a morte da irmã. Será que a vida fará sentido novamente algum dia?

E você, também deseja ler algum desses livros? Deixe aí nos comentários! Acha algum livro legal e deseja me indicar? Deixe nos comentários também, pode ter certeza que vou ler e responder com todo carinho. Beijos ♥


Me acompanhe nas redes sociais 

11 comentários:

  1. Quantos livros aí! Haha, acho que só não li uns 4 da lista.
    Meus favoritos: As vantagens de ser invisível, Fazendo Meu Filme (Lê Minha vida Fora de Série também!) e Quem é você, Alasca?
    Não gostei muito: Extraordinário.

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que cê não gostou de Extraordinário ? D:
      Li tantos comentários bons a respeito do livro </3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que pena :( Quem sabe esse ano você não lê algum deles rs ♥

      Excluir
  3. Vai soar muito nerd se eu disser que, de todos os (ótimos) livros da lista, o que mais despertou minha atenção foi "1822"? Haha! É que sou apaixonada por História, e sempre gosto de me aprofundar mais na do Brasil. Mas como sou ainda mais apaixonada por Literatura, vou apontar mais um item da lista que quero conferir: trilogia Jogos Vorazes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo Lari, estou na mesma que você rs Também sou apaixonada por História e 1822 com certeza é um ótimo livro. E a trilogia Jogos Vorazes <3333 sem mais rsrs

      Excluir
  4. Uau! Uma Wishlist bem extensa...
    Já li alguns que citou, As Vantagens de Ser invisível, Extraordinário e a Trilogia dos Jogos Vorazes (que eu realmente amo!).
    Recomendo que leia-os porque são realmente muito bons!

    www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Qisso quanta coisa rs Li alguns dessa lista, mas dos mais lights e tranquilos acho que foi As Vantagens de Ser Invisível rs Mas tu vai curtir.

    Ps. Tem que ler meus livros também u.u

    Boa lista rs
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ uheuhe vou ler sim, ah você pode me passar o link?
      Se não me engano você já falou sobre eles uma vez comigo, mas não sei se passou o link :/
      Bjs

      Excluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo