maio 06, 2015

Dica de leitura: Confie em mim



Olá amores, como vocês estão? Hoje eu trouxe a resenha de um livro que eu compre e li, um ano atrás. Esse foi o primeiro livro de Harlan coben que li, e me apaixonei perdidamente pelo autor, que consegue nos manter presos na leitura de suas histórias, sem que a gente perceba. Esse livro apresenta várias questões fundamentais do nosso cotidiano e o relacionamento entre pais e filhos: a facilidade de acesso as informações através da internet, as drogas, quebra de confiança, tráfico de remédios controlados, espionagem, bullying ,violência, dentre muitos outros. 



Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-077-8
Ano: 2012
Páginas: 304
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (Excelente)  
Onde comprar: Americanas || Submarino  || Saraiva



O livro apresenta uma grande quantidade de reviravoltas, e quando você acha que tem certeza sobre algo, as próximas páginas vem e lhe apresenta o contrário. E é muito interessante a maneira, com que histórias se cruzam, sem que o livro fique complicado. E sempre que algo muito esperado vai acontecer num capitulo, ele termina...

Quando você lê o primeiro capitulo, imagina mais um livro com um suspense como todos os outros. Até que você inicia o segundo capitulo se depara com outra história totalmente diferente da primeira. Ele trabalha trabalha com cinco histórias diferentes, e quando você começa a imaginar "O que isso aqui tem haver com aquilo lá", o autor junta as histórias de maneira impressionante, nos deixando de queixo caído no final.




Até onde você iria por amor à sua família? Só essa pergunta já deixa qualquer um instigado né? Bom, toda a história gira em torno de Mike (que é médico e pai de Adam) e Adam. Tudo começa com o assassinato de Mariane, que estava em um bar. Ela foi assassinada por um casal, que a deixa completamente desfigurada, e logo depois matam também a sua amiga, e o motivo da morte? No final eu te conto rs

Ao mesmo tempo em que isso aconteceu, surge outro mistério, o suicídio de Spencer, um amigo de Adam Baye. Adam começou a ter atitudes estranhas depois do suicídio do amigo, porém Mike Baye e Tia (mãe de Adam) acham o comportamento do filho normal, por conta do fato ocorrido. Mesmo assim, preocupados com o comportamento estranho de Adam, Tia e Mike instalam um programa no computador de Adam, que revela tudo que foi feito lá. No inicio nada de estranho aconteceu, até que surge uma mensagem no relatório do programa "Fica de bico calado que a gente se safa". Para tornar a situação ainda mais complicada, Adam some de casa por dias, e seus pais não conseguem mais falar com ele.

Nesse período de tempo, a mãe de Spencer, Betsy, encontra no site, que os amigos de Spencer haviam feito em sua homenagem, uma foto que levanta suspeitas sobre a verdadeira causa da morte de seu filho. E ela acredita que ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite. E a partir daí surge o questionamento, será que teria sido mesmo suicídio?




E cada vez mais irão surgindo mistérios, principalmente depois que Mike começa a rastrear Adam através do celular. E por acreditar que o filho estava metido em problemas, fez o que foi preciso para ajuda-lo. Mostrando-se em todo momento disposto a fazer qualquer coisa para salvar a vida do filho. 

Enfim, para ninguém brigar comigo dizendo que fui spoiler de mais, finalizo aqui resumindo tudo que eu disse acima, o livro "Confie em mim" coloca muitas questões em jogo e mostra os prós e contras como o limite entre confiança e liberdade, privacidade e respeito. E principalmente consegue nos impressionar e também surpreender em vários pontos, trazendo também uma reflexão em seu final.

Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

E você, até onde iria por amor a sua família? 

A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre. Página 292 


Me acompanhe nas redes sociais 
Facebook || Twitter || Instagram || Tumblr


8 comentários:

  1. Parece ser ótima a história!!
    Fiquei super curiosa pra saber como termina! hehe
    Beijos:*

    Blog da Elen
    Fan Page Blog da Elen
    Instagram do Blog da Elen

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Moça,

    Poxa, sinceramente não sou acostumado com literatura mais humana, real, sabe? Sou viciado em pirações sci-fi, fantasia e tal, mas confesso que a primeira vez que li Coben também fiquei vidrado, a narrativa é boa e as pontas da história são instigantes.

    Foi seu primeiro dele, imagino a delícia que foi rs Uma boa resenha e sugestão ein!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite moço,
      Wash, também curto mais a literatura voltada para a ficção e fantasia, porém não consigo deixar de lado o meu gosto por livros de suspense. No momento tenho 3 livros de Harlan Coben, e cara... amo de mais esse autor <3

      Excluir
  3. Realmente parece uma história muito densa, acho que nunca li um livro com uma temática parecida, fiquei curiosa para descobrir o final! Adorei a sugestão/resenha :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Babi <3 e obrigada pela visita também *-*

      Excluir
  4. Adoro livros que te surpreendem e te deixam sem palavras. Anotado esse livro.

    beijos

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo