agosto 14, 2015

Dica de leitura: O mundo de Aisha





O Mundo de Aisha é um livro escrito por Ugo Bertotti inspirado nas imagens e entrevistas da fotojornalista Agnes Montanari, que relata a dura vida das mulheres que vivem no Iêmem, um país Árabe, com uma cultura bastante diferente da nossa. Um exemplo dessa diferença é mostrado no livro, que reúne histórias de várias mulheres deste país, algumas com finais felizes (ou quase) outras nem tanto. 


LIVRO O MUNDO DE AISHA: A REVOLUÇAO SILENCIOSA DAS MULHERES NO IEMEN

AUTOR: UGO BERTOTTI
EDITORA: NEMO
ISBN: 9788582861660
ANO: 2015
PÁGINAS: 144
CLASSIFICAÇÃO: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (EXCELENTE)
ONDE COMPRAR: SARAIVA || AMERICANAS || SUBMARINO

As mulheres eram obrigadas a se casar desde muito novas, e nesse casamento "arranjado" muitas vezes eram escravizadas, violentadas e até mesmo assassinadas. Se cobriam com o véu negro, chamado de Niqab, onde parecem pássaros negros que percorrem, misteriosos...


Este livro é um documentário incrível que conta a historia de Sabiha, Hamedda, Aisha e várias outas mulheres que vivem no Iêmen que com determinação e coragem estão em uma batalha corajosa em busca de sua emancipação.


Porém, agora encontram-se em busca por sua liberdade e nesse livro pude compreender um pouco de seus costumes e a difícil vida que elas enfrentam. Reportagem extraordinária ilustrada numa história em quadrinhos publicada pela Editora Nemo.

Bom, espero que tenham gostado da resenha e que pesquisem mais sobre essa cultura e sobre essas mulheres incríveis, que apesar de todas as dificuldades não deixam de acreditar em seus sonhos, jamais. Beijos e até a próxima.

Mas não estou sozinha, somos muitas. Jamil, nós temos sorte, somos privilegiados, instruídos. temos um futuro, não podemos virar as costas e fazer de conta que não há problemas no Iêmen. Que sentido faria isso? Página 123 


Livro cedido pela Editora Nemo, selo do Grupo Autentica.


0 comentários:

Postar um comentário

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo