agosto 01, 2018

Extraordinário, R. J. Palacio

Olá pessoas!

Hoje trouxe pra vocês a resenha de uma das melhores leituras que já fiz. Eu levei ela comigo durante três dias seguidos para a faculdade e para o trabalho. Sempre que tinha um tempinho lia um pouquinho da história, até que chegou um momento em que eu não conseguia parar de ler (e de chorar).

AUTOR: R. J. PALACIO || EDITORA:  INTRÍNSECA || PÁGINAS: 320 || CLASSIFICAÇÃO:   ❤❤❤❤❤

Extraordinário conta a história de August, que é portador de uma doença raríssima, caracterizada por deixar todo o rosto deformado, e o livro aborda o preconceito e o bullying diário, que o August enfrenta por conta dessa doença.


August Pullman ou apenas Auggie, é um garotinho de 10 anos, que passa por um desafio ao ter que frequentar a escola pela primeira vez, no quinto ano, onde acabou sofrendo muita discriminação por conta de sua doença. Ele era constantemente isolado por seus colegas, exceto por Jack e Summer, que foram gentis com ele desde o inicio da história.

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo!” (Preceito de August)


Quando o Auggie conta sua história podemos perceber que cada dia para ele é um desafio constante, mas ele sempre se manteve forte, mesmo que as vezes quisesse desistir. Ele fala sobre sua deformidade e como odeia o seu rosto, mas ao mesmo tempo se sente extraordinário, já que é uma pessoa, em mais ou menos um milhão, que pode ter um rosto como o dele.

Apesar de todas as dificuldades encontradas por August para se adaptar a nova escola e a fazer novos amigos, o final é incrível... E o mais legal do livro é que tem a narrativa com o ponto de vista de cada um dos personagens principais. 

Confesso que me emocionei mais do que imaginei que iria, principalmente na parte da Olivia.

O livro tem capítulos bem pequenos e a leitura é bem descontraída, é possível terminar de ler em uns dois dias.




Além de falar sobre o bullying trata também sobre como devemos ser gentis com o próximo, independentemente de sua aparência. O que me fez lembrar da frase do pequeno príncipe "O essencial é invisível aos olhos". E também sobre a amizade, onde não importa a quantidade, mas sim a qualidade.

Para finalizar e sem dar muito spoiler, sem sombra de dúvidas esse é um dos livros mais lindos que já li. É realmente Extraordinário!

Você já leu? O que achou do livro? Conta pra mim nos comentários. Beijos e até logo 


ONDE COMPRAR:  SARAIVA AMERICANAS SUBMARINO

Me acompanhe nas redes sociais

10 comentários:

  1. Esse livro é tão maravilhoso ♥ A historia é tão linda :)
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aaaaaah *-* mas eu quero muito ler esse livro. Sempre passo por ele nas livrarias e penso em comprar, dai acabo comprando algum volume das ionfinitas series que to lendo e deixando ele pra tras!
    Mas agora quero mais que nunca!
    E parabens pelo post! muito bem escrito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lú! Compre logo, tenho certeza que você vai gostar ❤

      Excluir
  3. Eu amo extraordinário e acho um livro incrível e super emocionante. Já faz um tempo que li ele mas ele sempre tem um lugarzinho especial no meu coração. Agora que saiu um livro novo com contos de alguns amigos dele eu fiquei louca para comprar e matar a saudade. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem um jeitinho especial de marcar a gente e mudar a nossa forma de ver o mundo, né? Também estou louca para ler Auggie e eu <33 Beijos

      Excluir
  4. Nossa, amo Extraordinário. Acho bem legal o fato de ser narrado não só por ele, mas por outras pessoas ao redor dele, assim, a gente consegue entender o ponto de vista de cada um, né?! Heheh. E a Daisy <333

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei super legal isso... Daisy era um amor ♡ Beijos

      Excluir
  5. Olá Lavínia, como vai?
    Já tem bastante tempo que eu tenho esse livro na estante e uma amiga leu e amou, mas ainda não tive coragem de ler, bullying é um tema bem complicado para mim.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le, vou bem :)
      Não perca tempoooo rs, é um livro excelente... pode ter certeza que vai amar ♥ Beijos

      Excluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo