dezembro 11, 2015

Série - The Secret Life Of The American Teenager


Olá pessoas, como vocês estão? Espero que esteja tudo ok por aí. Bom, no post de hoje quero compartilhar com você uma novidade, que para alguns com certeza soará como uma coisa qualquer, mas eu tô feliz e vou falar sim. A novidade é que agora eu tenho Netflix, já tava na hora né? E gente é ótimo, única coisa que me deixou bem triste é a demora para atualizar as séries e nunca encontrar os filmes que eu realmente quero. Enfim, em busca de algo legal para assistir, me deparei com a Série The Secret life of the american teenager, e mesmo sendo uma série legendada assisti toda a primeira temporada em duas madrugadas, aí vocês já conseguem imaginar que é uma daquelas séries que viciam haha e hoje vim falar com vocês um pouco mais sobre ela, bora lá?

  A vida secreta de uma adolescente americana 


The Secret life of the american teenager ou A vida secreta de uma adolescente americana é uma série de 5 temporadas, totalizando 121 episódios, lançada em 2008, que tem como tema principal o sexo. A série conta a história de Amy, uma adolescente de 15 anos, integrante de uma banda da escola e considerada por seus pais uma filha muito responsável e reservada.  Em um acampamento, junto com a banda, Amy que até então era virgem, transa com Ricky, o bad boy do colégio e baterista da banda. O que ela não esperava aconteceu, ela acabou engravidando e a primeira pessoa a descobrir é a sua irmã Ashley, uma adolescente de 13 anos que não se importa com que os outros pensam à respeito dela.

Depois de um tempo Amy começa a namorar com Ben, que mais tarde acaba descobrindo a gravidez de Amy e promete ajuda-la independente de qualquer coisa. Na primeira temporada eles se casam ilegalmente, usando identidades falsas.



Amy enfrentou um verdadeiro drama quando teve que contar aos seus pais que estava grávida, e foi nessa cena que eu desabei, ao ouvir o desabafo de sua mãe e tudo aquilo que Amy precisaria enfrentar me fez abrir o berreiro, principalmente pelo fato de que seus pais estavam se separando, o que deixou a situação ainda mais delicada.

Durante a gravidez Amy teve que decidir entre abortar, doar ou ficar com o bebê, não vou contar a escolha que ela fez, mas durante esse período em que ela esteve pensando eu desabei a chorar também e foi exatamente por isso que essa série me comoveu, eu conseguia sentir o drama vivido pelos personagens, e me via com vontade de assistir freneticamente essa série para saber que fim a história levaria.

Confesso que essa foi a série que mais mexeu comigo, pelo fato de conhecer histórias como a de Amy e saber o quão difícil é lidar com essa situação. Minha mãe engravidou aos 15 anos, e me teve aos 16 anos, pelas coisas que ela conta percebo que ela perdeu parte da sua adolescência, pois por mais que os pais ajudem nada será mais como antes, hoje é ainda muito complicada a vida dela, pois além de mãe de duas filhas é separada do meu pai. Por isso hoje penso muito, MUITO mesmo antes de fazer qualquer coisa, um filho não é uma boneca, não é um brinquedo. Sexo não é diversão... É preciso ter consciência de tudo que fazemos para não gerar arrependimentos ou envolver uma criança inocente num erro que não é dela. Desejo do fundo do meu coração que as pessoas assistam essa série e reflitam o quanto eu refleti, pois realmente é um tiro no dedinho do pé cada coisa que acontece nela, se tratando de confiança, sexo, adolescência e amizade. 


Para assistir na netflix vocês podem acessar esse link AQUI ou per esse site AQUI.  E aí, já assistiu ou já ouviu falar dessa série? Deixa aqui nos comentários tudinho que você achou á respeito do post. Por hoje é só, espero que tenham gostado. Beijos e até logo!

Me acompanhe nas redes sociais

8 comentários:

  1. Já conhecia essa série, mas acho que vi só alguns episódios aleatórios. Adoro a Shai e agora deu vontade de assistir! Hahahah obrigada pela dica ;)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo da existência dessa série mais ou menos em 2010, mas nunca cheguei a assistir. Apesar da temática ser gravidez na adolescência, pensava que era mais comédia ao invés de drama, agora vejo o que perdi. Tentarei assistir o quanto antes.
    Ah, eu via a Shailene nos pôsters e não fazia a menor ideia de que era ela, hahahaha.
    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhsauhs Também não fazia ideia... comecei a assistir mesmo por que a sinopse havia me chamado atenção! Espero que goste :) Beijos

      Excluir
  3. Eu não conhecia :o como assim? Já vou me programar p assistir \o/ Beijos

    ResponderExcluir
  4. Assisti aos primeiros episódios da série, mas os vídeos estavam ruins e eu acabei parando. Agora que tenho o Netflix quero voltar a assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena, Renata. Choro litros em cada um dos episódios hahaha

      Excluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo