janeiro 20, 2016

Errei? Sim. Me arrependo? Também.

girl, woman, walking, pedestrian, city, urban, lifestyle, sidewalk, leaves, fall, autumn


Fonte da imagem aqui
Ah, os erros... por que eles teimam em fazer parte de nossas vidas? Por que mesmo sabendo que é errado nós vamos lá e fazemos? É tão difícil fazer as coisas como tem que se feito? Nem sempre. Eu confesso que sou cabeça dura, sou muito orgulhosa e teimosa, não tenho o costume de assumir que eu errei. Eu procuro sempre uma desculpa e argumentos para não perder totalmente a razão, mas existem alguns momentos na vida em que de tanto quebrar a cara a gente se cansa. Cansa de tanto errar e esquecer de aprender com erros, cansa de ter que se explicar e procurar mais argumentos (mesmo sabendo que se está errado). Enfim, eu cansei. 

Cansei de pagar pelos meus erros, cansei de errar. Nós somos seres humanos, e é normal cometer erros, o ruim é quando esse erro acaba prejudicando e magoando outras pessoas, e mesmo assim a gente continua errando. Precisamos parar por um tempinho e nos colocar no lugar da outra pessoa, entender a situação dela e reconhecer que você errou. Pedir desculpas nem sempre é suficiente, mas já é um bom começo. 

Nunca é tarde demais para reconhecer nosso erro e começar a fazer as coisas do jeito certo. Muitas vezes a gente comete um erro pequenininho perto de tudo que a gente acertou, mas ainda sim é um erro e nós  infelizmente  temos que lidar com as consequências. Independentemente de o meu erro ter sido GIGANTE ou PEQUENO, eu me arrependo imensamente, foi uma atitude irresponsável, impensada e imatura sim. E eu odeio ter que admitir isso. 

Sei que não sou uma pessoa ruim, não tenho um mal caráter, gosto de me esforçar para conseguir as coisas, mas algumas atitudes tomadas puderam fazer com que MUITAS pessoas duvidassem disso. Então é por esse e outros motivos que eu refleti muito sobre tudo que aconteceu nessas últimas horas e cheguei a seguinte conclusão: Os erros (independentemente de qual for) está aí para nos ensinar a chegar no caminho certo, muitas vezes tentamos ir pelo atalho (que acaba escondendo muitas surpresas ruins) para conquistar/conseguir as coisas mais depressa. Só que chega um momento em que a gente acaba percebendo que o caminho mais "fácil" nem sempre é o melhor, e é ERRANDO (por 2, 3, 4 vezes...) que nós aprendemos a seguir no caminho certo, mesmo que esse seja o mais complicado. 

Desta forma quero usar esse texto para me desculpar de todo o meu coração com todos aqueles que eu prejudique, magoei, irritei de alguma forma com minhas atitudes irresponsáveis... eu nunca fui tão sincera em uma situação como estou sendo nessa. Sei que errei, mas desta vez fui capaz de aprender com meu erro e ele nunca mais voltará a se repetir, porque de tanto errar o caminho, eu já encontrei a estrada que devo seguir e que me levará ao lugar certo.

Pensei em desistir do blog, mas não posso por que aqui é o meu refúgio desde que meus pais se separaram. Então vou continuar aqui, só que vou dedicar mais tempo aos meus estudos para conseguir  com meu mérito  as coisas que sempre sonhei.

Pra finalizar volto a dizer que eu me arrependo de todo meu coração por todas as coisas irresponsáveis que fiz. Eu realmente sinto muito. Mesmo. E quero uma nova chance para mostrar isso. Peço mais uma vez desculpas e gostaria de dizer que sou fã do trabalho de cada um. Enfim, é isso. Espero que me perdoem... por que só assim eu vou conseguir me perdoar...

14 comentários:

  1. Acho que quem não erra, não está vivo! Todos nós erramos, e esse é o caminho certo a seguir quando sabe que errou. Admitir o erro e aprender com ele. Fico feliz que você tenha admitido seu erro, você deu um enorme passo para se tornar uma pessoa melhor. Mas não melhor para os outros, e sim para si mesma.
    Beijos no coração! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que enquanto estamos vivos, Deus nos dá a oportunidade de concertar nossos erros e fazer as coisas do jeito certo. Enfim, obrigada pela visita ♥ Beijos

      Excluir
  2. Os erros fazem parte da nossa vida, faz a gente crescer e aprender. Ninguém nasce sabendo tudo, a gente primeiro quebra a cara pra depois entender tudo o que precisa pra seguir em frente. Você tem o dom da escrita, não deixe isso nunca pra trás.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Thami. Mesmo que saibamos o que é certo, precisamos quebrar a cara algumas vezes para aprender a fazer o certo. Como diz aquela frase "Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice", resumindo: cansei de ser burra uhaush. Obrigada <3 Beijos!

      Excluir
  3. Que texto lindo, e emocionante. Erramos, mas isso não quer dizer que não aprendemos com esse erro, e que não nos arrependemos.
    Nunca desista do blog, ou daquilo que te faz feliz :) Bjs
    O layout é lindo, estou apaixonada! <3 Já estou seguindo
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Algumas pessoas (eu) precisam errar um bocado de vezes pra entender que aquilo ali não deve ser feito. Posso até tentar desistir, mas quem disse que consigo? haha. Obrigada amore ♥ Beijos

      Excluir
  4. "De tanto errar o caminho, eu já encontrei a estrada que devo seguir e que me levará ao lugar certo."
    Em primeiro lugar, sinta-se perdoada, seja lá pelo que tenha feito. Quando a gente pede perdão sincero e sente-se perdoada, o caminho a ser trilhado parece ser bem mais leve de seguir. Em segundo lugar, seu blog é lindo, a maneira como escreve transparece todo o sentimento que você quer nos mostrar. Pretendo voltar aqui muitas vezes.

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Selma ♥ Com certeza, depois que escrevi esse texto senti a paz que estava me faltando, é horrível ficar com a consciência pesada, sabe? Obrigada pelo elogio <3 fico muitíssimo feliz em saber que gostou! Beijim ♥

      Excluir
  5. Amei o Texto, sensacional. Aliás, que blog mais lindo! Amei e com certeza estarei de volta.
    Um beijo,
    www.armariovintage.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Claudia ♥ Fico muuuitissímo feliz, será sempre muito bem-vinda :) Beijos

      Excluir
  6. Todos que se arrependem são perdoados. Não se sinta mal, menina! Os dias serão melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de admitir meu erro realmente me senti bem melhor :) Assim espero, Lari ♥

      Excluir
  7. Que texto lindo, acho que reconhecer o erro já é um grande passo para o caminho certo. Sorte nas suas escolhas, pois "Nunca é tarde para recomeços. Pior que errar é não querer mudar" e isso você já fez!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da frase, Line ;) Realmente, a cada manhã temos a oportunidade de concertar nossos erros. Beijos ♥

      Excluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo