março 20, 2016

Que se faça outono


Talvez uma nova estação não signifique muito para algumas pessoas, mas para mim sim,  só por se tratar de mudança. Se observarmos bem seremos capazes de perceber o quanto as coisas (o clima, as arvores, as roupas das pessoas) vão mudar. E as mudanças me atraem bastante.

Hoje estamos dando adeus ao verão e dando boas vindas ao outono, minha segunda estação favorita do ano, quando se trata de inspiração. O próprio outono é uma poesia, quando paramos para o apreciar e percebemos o quão maravilhoso é ver cada folhinha amarronzada caindo, se preparando para a chegada do inverno. 

Outono, tem para mim o significado de mudança. Tente pensar comigo metaforicamente: Já pensou em ser outono? Sim, isso mesmo. Se há algo na sua vida que não lhe agrada, algo que já não está te fazendo mais tanto bem assim, pessoas, histórias, enfim... qualquer coisa que já não faz mais sentido que permaneça em sua vida, seja outono e faça sua própria mudança. Esvazie, limpe... faça uma faxina na sua vida e abra espaço pras coisas boas, dê um tempo pra você mesma(o) se conhecer.

As coisas só começarão a fluir em nossas vidas a partir do momento em que tomarmos a atitude de fazer diferente, enquanto permanecermos com as mesmas escolhas, enquanto não soubermos mudar de estação ficaremos sempre na mesma, e pode ser que essa nem seja a nossa favorita. 

Antes de chegar a estação das flores e das cores passamos pela mudança do outono, depois pela solidão do inverno, para enfim colorirmos nossa vida com a primavera, mas só é capaz de ver as flores aqueles que aprenderem a  florir. 

Não sei se usei muitas metáforas confusas, mas o que eu quero dizer se resume a uma linda frase que vi dia desses e fiz questão de trazer pra minha vida: "Que o outono faça comigo o que ele faz com as folhas, leve tudo que não cabe mais para dar espaço ao novo". 

"Quando algo que você goste acabar, ou simplesmente ir embora, lembre-se que as folhas do outono não caem porque querem e sim porque é chegada a hora " (Cristian Arza)♥


Me acompanhe nas redes sociais

26 comentários:

  1. Ai que texto mais lindo!! Tô arrepiada! Amei a frase sobre fazer o mesmo que faz com as folhas, lindo demais!! Muito sucesso, seu blog é um amorzinho. Beijao ❤

    ResponderExcluir
  2. Sim, mudanças são ótimas e o outono traz muito disso, de renovação, de deixar o velho ir embora para o novo tomar o lugar...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu texto!!!!!
    Eu escrevi um texto bem pessoal no blog relacionado ao outono também e fiquei super feliz de chegar aqui e encontrar um texto com esse toque inspirador! Amo amo amo essa época do ano e espero que ela seja boa para todos nós :)
    Beijooos
    Close To Paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Também amo essa época do ano! Fico feliz que você tenha gostado, vou lá no seu blog conferir seu texto também. Beijos :*

      Excluir
  4. "As coisas só começarão a fluir em nossas vidas a partir que tomarmos a atitude de fazer diferente, enquanto permanecermos com as mesmas escolhas, enquanto não soubermos mudar de estação ficaremos sempre na mesma, e pode ser que essa nem seja a nossa favorita."

    Amei o texto! Parabéns, nunca mais verei o outono de outro jeito haha adorei seu ponto de vista e suas metáforas lindas!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carla ♥ fico imensamente feliz que você tenha gostado! Beijos ♥♥

      Excluir
  5. Ah, sem dúvidas o outono é uma estação muito significativa, pois o termo mudança realmente é bem forte para pessoas como nós. Amei seu texto. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Paula! Obrigada ♥ Beijos

      Excluir
  6. Oi Lavínia! Eu A-M-E-I esse texto demais, você é incrível escrevendo! Ainda falou tudo com razão!
    Um super beijo! Tem inauguração do projeto, corre lá! <3
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! Obrigada, Mi. Vou lá no seu blog conferir o projeto. <3 Beijos ♥

      Excluir
  7. Que texto mais lindo! Eu concordo totalmente com você e ando precisando enxergar as coisas desse jeito. Acompanhar as estações, cada fase e me preparar para a primavera. Amei as metáforas <3 Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter ajudado de certa forma, Carla :)
      Fico muito feliz que tenha gostado do texto. Beijos ♥ xoxo

      Excluir
  8. Eu amo o outono! Aquele friozinho gostoso mas nada exagerado.
    Arrasou no texto, amei a forma como você desenvolveu e as metáforas que usou *_*.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo o friozinho haha
      Obrigada, Lily ♥ Beijos!

      Excluir
  9. Que texto maravilhoso, amei!
    Beijooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo o texto, é pra levar pra vida toda!! Acho que o outono nós trazem mudanças muito boas, nós ensinar a renovar com as árvores.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindooo...
    Amo Outono e mais ainda o inverno!

    Seguindo você,
    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore ♥ Fico completamente dividida entre "outono/inverno/primavera" kkk gosto um pouco de cada, já o verão eu dispenso, sorry! kkk Obrigada por seguir. Beijos ♥

      Excluir
  12. Mas você é linda. ♥
    Brinca com as palavras como quem brinca com bolha de sabão.
    Beijo

    ResponderExcluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo