maio 23, 2016

Acreditar nos sonhos de alguém também é uma maneira de amar



Durante essa semana eu pensei, pensei e pensei mais um pouco sobre tudo. Organizei os pensamentos que há muito tempo andavam desordenados e com isso acabei voltando ao meu passado e percebi quanta coisa fui capaz de aprender com ele. Antes de escrever esse texto, eu tomei uma xícara de café, fui até a varanda observar o céu, li um livro de romance e por fim resolvi abrir o bloco de notas do computador e me permitir transformar todos os meus sentimentos em palavrinhas.

Sabe, nessa minha semana meio reflexiva senti tantas emoções que poder escrever sobre elas agora é um grande alívio. Dentre todos esses devaneios me peguei imaginando no quanto somos pessoas egoístas. Muitas e muitas vezes já me chateei por algumas pessoas terem me feito sentir menos do que sou. É triste saber que existem tantas pessoas no mundo que não querem nos ver bem, nos ver felizes e realizando nossos sonhos. 

Minha avó certa vez me disse que durante minha caminhada iria encontrar pessoas más disfarçadas de boazinhas, ou pessoas que são infelizes e que por isso não suportam ver a felicidade do outro, com essas palavras da minha avó eu refleti muito e cheguei a conclusão de que não há motivos para sermos assim. 

Devemos ocupar nosso tempo buscando nossa felicidade, devemos ficar felizes em ver quem nós amamos feliz. Eu acredito naquela frase que diz assim "Eu sei que a gente pode sonhar sozinho, mas quando a gente sonha juntinho o universo transborda carinho e o mundo vira um lugar melhor".

Nós muitas vezes podemos ter todos os motivos do mundo para sermos egoístas, podem ter nos ferido, magoado ou qualquer coisa do tipo, mas eu prefiro ter aquela crença bonita de sempre acreditar no melhor das pessoas, por mais que isso possa me fazer sofrer as vezes.

Quando nós desejamos a felicidade do outro, involuntariamente ela retornará pra gente, pois a vida é um espelho imenso e sempre vamos atrair aquilo que nós emitimos. Por isso eu continuo acreditando nas pessoas, apesar dos pesares continuo confiando, amando e torcendo para a felicidade de quem quer que seja.

Porque a vida é assim, num dia podemos ter tudo e no outro não ter nada. Devemos ser gratos a qualquer coisa minima que nos vier e amar enquanto podemos, e acredite não há nada melhor no mundo que amar. E retornando a frase que citei, "Quando a gente sonha junto o mundo vira um lugar melhor". Por isso sonhe, sonhe, sonhe bastante e acredite também nos sonhos das pessoas que você ama, porque acreditar nos sonhos de alguém também é uma maneira de amar.

Me acompanhe nas redes sociais

6 comentários:

  1. Moça, amei e me identifiquei demais com o seu texto. Também ando muito reflexiva e introspectiva; acho que faz muito bem essa pausa para respirar e colocar as ideias no lugar.

    Um beijo.

    www.sinhamocha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Gabi ♥
      Faz bem pra gente momentos como esse, né?

      Excluir
  2. Que texto maravilhoso, bem reflexivo.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso é esse? Nossa.
    É tão bom quando a gente vê que as pessoas ficam felizes quando realizamos algum sonho... E tão decepcionante quando as pessoas acabam ficando com inveja disso.
    Esses dias mesmo eu li uma frase que dizia: “Acreditar nos sonhos de alguém é uma das formas mais bonitas de demonstrar carinho e amor” E é exatamente isso, né?

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto! Realmente me emocionei.Palavras de vó sempre são sábias. Encontrei só verdades no seu texto. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo