maio 01, 2016

Notas sobre uma amizade





Ela não julga, nem critica, muito menos quer te fazer chorar, pelo contrário, segura tuas mãos e te ajuda a caminhar na direção certa. Está ali nos momentos bons e ruins te fazendo companhia, te fazendo sorrir e sempre fazendo com que você se sinta uma pessoa melhor. E como já dizia seu ídolo "A gente não precisa tá colado pra tá junto", a distância é um mero detalhe, e só quem é amigo sabe se fazer presente apesar da distância. 

Algumas vezes na vida nós temos a sorte de encontrar alguém que apesar de tudo, escolha permanecer ao nosso lado. Temos a sorte de encontrar alguém que olhe em nossos olhos e diga "Eu te entendo", mesmo que nem você se entende. Porque amizade é isso, fazer um esforcinho a cada dia pra entender o jeito do outro, sem desejar que o outro seja diferente. Eu posso dizer que tive essa sorte, garanto. 

Nossa amizade começou por acaso, mas não é por acaso que ela tem durado tanto tempo. Não é de hoje que eu conheço essa menina que é completamente o oposto de mim e que por esse mesmo motivo me completa tanto. Muitos acham que por sermos tão grudadas parecemos namoradinhas, e quem liga? Nosso amor é maior que qualquer outro que possam inventar, pois é um amor livre de cobranças e de julgamentos, é um amor compreensivo e companheiro, digno de uma verdadeira amizade.

Essa menina já passou muita vergonha ao meu lado, já chorou, mas também já chorou de rir. Já quis me bater, já dormiu e me deixou falando sozinha. Essa menina ama coxinha, tanto quanto ama dormir. Sonha em se casar e em viver rodeada de gatos. Ela também gosta de ter seus momentos depressivos (eu fico toda preocupada), mas como ela mesma diz "Tudo é fase". Com essa menina eu aprendi a ter mais paciência e a entender que pra tudo há um tempo. 

Ela é minha amiga, irmã e taurina favorita. Ela me ouve, me faz companhia, canta, dança zumba de madrugada, ela me entende como nenhuma outra pessoa no mundo é capaz de entender. Ah, e ela diz que seu sonho é ser veterinária, estou torcendo pra que ele se realize.

Mas torço mesmo, é pra que nossa amizade nunca deixe de ser assim, pra que nunca deixemos de lado nossa cumplicidade e reciprocidade, apesar das distâncias e obstáculos que venhamos a enfrentar.

Mais uma vez te agradeço por ser tão especial pra mim. Em meio a todas essas coisas difíceis, encontro em você meu refugio. Saiba que você sempre terá seu lugarzinho em meu coração. Essa Pisciana dramática aqui, gosta muito da Taurina gulosa, preguiçosa e teimosa que você é.

Obrigada por permanecer, amo tú.

Ah e feliz aniversário! ♥
Me acompanhe nas redes sociais

8 comentários:

  1. Nossa!!

    Que essa amizade seja eterna.
    Fico muito feliz por vc.
    Eu tinha uma amizade assim, era uma linda amizade.
    Mas, a vida fez questão de nos separar e hoje não nos falamos mais.
    Sinto uma falta enorme dessa minha amiga, mas não sei se ela pensa o mesmo.
    Gostaria muito de ter aquelas amizade de volta! Era tão feliz, tão sincera.

    Fiquei tão inspirada com seu post, que me deu até vontade de fazer um assim, relatando!
    Mas, não sei se escrevo assim tão bem quanto você!

    Adorei.

    felicidades!!

    Beijos
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço muito por isso ♥
      É uma pena que vocês tenham se afastado, mas acho que nunca é tarde demais para se reconquistar uma amizade. Pode ser que até escrevendo esse texto e mandando pra ela vocês voltem a conversar :) Se você sente falta é por que valeu e ainda vale a pena a amizade de vocês.
      Espero que tudo dê certo! Ah e se escrever o texto mande o link para que eu possa ler também ♥ Beijos

      Excluir
  2. Que texto lindo! De vez em quando Deus nos presenteia com amigos que com o passar do tempo se tornam verdadeiros irmão!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Digno daqueles que nós compartilhamos mesmo, super sincero, fácil e verdadeiro. Adorei, ele realmente retrata o que é ser amigo de verdade. Beijos linda!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own ♥ Obrigada, Bruna! Fico muito feliz mesmo que tenha gostado ;) Beijos

      Excluir
  4. Que lindo! Eu nunca tive muita sorte com amizades. Na verdade tenho amigos virtuais que prezo muito, muitos são como meus irmãos, e nos falamos quase todos os dias.
    Uma amizade como relatou é linda demais! Belo texto!
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um tempo eu achava que também não tinha sorte com amizades, até que aprendi a ver as coisas de uma maneira diferente e hoje sou muito grata por isso. Mas de qualquer forma, amizade é amizade, muitas vezes a distância é algo relativo e que nem faz tanta diferença assim. Quem nos faz bem, faz bem de qualquer jeito, estando perto ou longe ♥
      Obrigada, Ci. Beijos

      Excluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo