julho 18, 2017

A garota que você deixou para trás, Jojo Moyes



Olá pessoas, tudo bem por aí?

Faz um tempinho que li "A garota que você deixou para trás" e me apaixonei perdidamente pela história (e pelo trabalho da autora Jojo Moyes). E a história só por se passar durante um período de guerra já conquistou meu coração, mas não é só esse o motivo que o tornou um dos meus livros favoritos.


AUTOR: Jojo Moyes
EDITORA: Intrínseca
ISBN: 9788580574715
ANO: 2014
PÁGINAS: 384
CLASSIFICAÇÃO:  ❤ ❤ ❤ ❤  (Muito bom)


ONDE COMPRAR: SARAIVAAMERICANAS  SUBMARINO 


O livro conta com duas histórias distintas que acabam se cruzando no final graças a um quadro pintado na França, cujo nome é "A garota que você deixou para trás" que foi supostamente roubado por duas vezes.

A primeira parte da história acontece no ano de 1916 e é narrado em primeira pessoa por Sophie. Essa primeira parte conta a vida de Sophie, que vivia na frança com sua irmã, seus sobrinhos e era casada com Edouard. A história se passa durante a Primeira Guerra Mundial e por esse motivo a trama se  tornou bem mais emocionante e atrativa que a segunda parte, que em minha opinião foi bem chatinha.

Edouard precisou deixar Sophie e a única lembrança que ela tinha do marido, que era pintor, eram algumas cartas e o quadro que ele a dera de presente. Por conta da ocupação alemã, Sophie e sua irmã (que eram donas de um hotel/restaurante), tiveram que servir comida aos soldados alemães, inclusive ao Kommandant, que no decorrer da história mostrou uma grande admiração pelo quadro de Sophie. Em um determinado ponto da história, Sophie não aguenta mais ficar distante de seu marido, que precisou deixa-la para ir lutar na guerra, e acaba fazendo uma loucura para ir ao encontro dele novamente.

Já  a segunda parte do livro acontece em 2006 e é narrado em terceira pessoa. Essa segunda parte conta a história de Liv, que perdera o marido há alguns anos e vivia numa casa com paredes de vidro. Liv, por conta de um imprevisto acabou conhecendo e se apaixonando por Paul, que trabalha recuperando obras de artes perdidas durante a Guerra Mundial. Um dos casos que Paul precisava resolver era sobre o suposto desaparecimento (por duas vezes) do quadro "A garota que você deixou para trás", que atualmente estava com Liv, que nem imaginara a história que havia por trás do quadro e na história que ela iria viver por conta dele.

Resumindo: no meio dessa grande reviravolta, todo o passado vem a tona e a incrível história do quadro é revelada. A garota que você deixou para trás é um livro surpreendente e emocionante. Me admirei imensamente com a coragem e força de Sophie e de Liv, que nunca deixaram de lutar por aquilo que acreditavam e por quem elas amavam. Enfim, não tenho palavras para descrever o quanto essa história mexeu comigo e no quanto ela é incrível. A leitura é recomendadíssima.



Essa foi a minha primeira experiência com o trabalho da Jojo Moyes e já virei fã. Só pra vocês terem noção do quanto a história mexeu comigo, mesmo depois de ter terminado de ler o livro eu me peguei por um bom tempo pensando em Sophie e Edouard, em Liv... os personagens foram capazes me marcar de uma maneira impressionante.

Nunca conheci a verdadeira felicidade até encontrar você. (PÁG: 266)

Enfim, já leram algum livro da Jojo? O que achou da resenha? Deixa tudim aí nos comentários.  Ah, fiquei tão orgulhosa com as fotinhas haha, espero que tenham gostado também. Beijos e até logo!

Me acompanhe nas redes sociais

38 comentários:

  1. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso sim, Gabriele :)
      Obrigada. Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi, oi Lavínia!
    O livro parece ser ótimo, preciso urgentemente ler algo dá autora, mas não estou me dando muito bem com esse tipo de romance. Ótima resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não está se dando bem por quê? O final é feliz haha.
      Obrigada, Beijos ♥

      Excluir
  3. Não tive a oportunidade de ler algum trabalho da autora ainda, mas quero muito ler "Como eu era antes de você" antes do lançamento do filme! Esse livro parece ser um romance tão bonito... Fiquei com vontade de ler! E o que são essas capas dos livros dela? Maravilhosas! ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Dani! O romance é lindo sim, espero que o leia em breve e goste tanto quanto eu haha :)
      As capas são lindas, impossível dizer qual a mais bonita ♥ Beijos!

      Excluir
  4. Já li e adorei,só achei o começo da segunda parte meio parado,mas a história é incrível e a Jojo sempre arrasa :D ♥
    Recomendo ler Um mais Um dela também,super bom :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, mas de qualquer forma o livro continua lindo haha
      Esse já está na minha lista ♥ Beijos

      Excluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas vejo tantos comentários positivos a respeito do trabalho dela que gostaria muito de conhecer.

    Acho que também me sentiria mais envolvida com a primeira parte da história. Geralmente tramas que se passam na primeira ou segunda guerra mundial costuma me ganhar! Beijos ^^

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o trabalho da autora é incrível :)
      Então somos duas, Dai haha.
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Achei interessante a divisão da história, uma parte no passado, uma outra mais atual...Eu sempre vejo muita gente falando dos livros da Jojo, eu tenho curiosidade, principalmente o "Como eu era antes de você, devido a adaptação para o cinema. Mas confesso que tenho tanto livro acumulado para ler e tão pouco tempo e cabeça para eles que vou deixar Jojo para depois! rsrs
    Beijos
    meroodetalhe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso deixou a história ainda mais apaixonante ♥
      Já li "Como eu era antes de você" e também amei. Hoje sou fã da Jojo!
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Este livro é INCRÍVEL! Eu fiquei apaixonada. Antes de o ler, já havia lido Como Eu Era Antes de Você, e foi aí que me tornei fã da Jojo. Ela é uma das minhas escritoras favoritas. Adorei a resenha e o blog, estou seguindo ♥
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Como eu era antes de você" foi o segundo livro dela que li, também me tornei fã da autora. Ela é incrível, né?
      Fico feliz que tenha gostado, Jú ♥ Obrigada
      Beijos!

      Excluir
  8. Tenho ouvido falar muito bem da escritora, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra dela. Ótima resenha! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Paula! Os livros são maravilhosos, espero que tu tenha oportunidade de conhece-los logo :)
      Fico feliz que tenha gostado. Beijos ♥

      Excluir
  9. Eu não li nada ainda da Joio , mas minha filha me contou os dois livros em mínimos detalhes rs
    Morro de curiosidade em começar e depois dessa resenha então...
    Amei!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou suspeita para falar, pois Jojo Moyes é uma das minhas escritoras favoritas. Ainda não li A garota que você deixou para trás, mas pretendo em breve. Tenho muita curiosidade com a história, principalmente por envolver passado e presente. Adoro quando obras exploram essa característica, ligando os personagens de alguma maneira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii Lavínia tudo bem?
    Eu apenas assisti ao filme relacionado ao primeiro livro, mas com toda certeza adoraria ler essa belezinha também, gostei de saber a sua opinião e realmente deve ser bem emocionante e tocante um livro desses.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oiê! Eu também nunca tive contato com a escrita da Jojo. Dei uma desanimada quando descobri umas spoilers de 'Como Eu Era Antes de Você' e acabou que nunca li nada dela. Mas a historia desse livro me parece ser muito bonita, quem sabe eu não dê uma chance?!

    Ps: As fotos ficaram lindas! Tenho tentado dar uma de fotógrafa com meus livros tambem e até que é bem divertido rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Já fiz a leitura da obra e gostei muito também e, assim como você, fiquei vários dias lembrando-me dos personagens de tão marcantes que foram.
    Ambas as protagonistas são mulheres incríveis e com uma força de dar inveja, buscando seus sonhos. A forma como as histórias unem-se é indescritível. Me deu até vontade de fazer a releitura por causa de sua resenha!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Oiê!!
    menina, bate aqui o/
    porque esse também foi o primeiro livro que li dessa autora e fiquei apaixonada pela escrita dela!! Que autora incrível!! Nossa, adoro as histórias dela *____*
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Eu não li esses livros ainda, mas já ouvi falar muito neles e na autora. Não sei se um dia lerei, mas tenho muita vontade, sempre fico namorando esse livro na loja. beijos

    www.inflorescenciasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Estou justamente interessada neste livro por conta do enredo ser ambientado durante a guerra, fora que a Jojo escreve muito bem. Espero ler em breve.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lavínia!
    Antes de tudo: QUE FOTOS LINDAS! Tão delicadas, amei demais!
    E esse pano de fundo de guerra também me atrai um pouco pela emoção e superação que as histórias geralmente carregam, e por isso mesmo já tive curiosidade nesse livro, ainda por transitar entre dois tempos diferentes mas ligá-los através de uma pintura. Só fico meio receosa por já ter tentado ler outros da Jojo e não ter gostado da narrativa dela, senti-a muito parada para mim, não consegui me envolver também. Mas se um dia pensar em dar uma nova chance à autora, vou considerar sua dica e lembrar de sua resenha com carinho, pode deixar! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  18. Amo o que já li da Jojo, mas não tinha noção do enredo desse livro! Adoro histórias que se passam em período de guerra e não sabia que o título era o nome de um quadro que supostamente foi roubado duas vezes. É tão maravilhoso quando personagens nos marcam assim, espero ter a oportunidade de ler logo! E as fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Já tive o prazer de fazer a leitura e tenho que dizer que a Jojo consegue nos surpreender com os enredos que cria.
    Amei a forma como a história das personagens se ligam no decorrer da trama e fico feliz que tenha gostado da leitura tanto quanto eu e torço para que faça a leitura das outras obras da autora.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é amor demais! <3
    Foi minha primeira experiência com livros da Jojo e não poderia ter escolhido melhor. A narrativa me ganhou logo de cara e com o passar das páginas me apaixonei pela história. Foi um misto de sensações, ele mexeu comigo de uma forma tão intensa que me deu uma ressaca literária braba. Nenhum livro conseguia me prender, passei dias com o pensamento voltado para ele. Lindo, lindo, lindo! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olha, depois de Como eu era Antes de você, eu to meio chateada com a Jojo... aquele final foi totalmente decepcionante pra mim... Então, desde essa leitura, eu não li mais nada dela.
    Foi bom saber um pouco mais sobre a obra através de sua resenha.... Quem sabe assim, eu consiga voltar a ler Jojo?? :D

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Lavínia antes de mais nada achei seu blog uma gracinha e já estou seguindo viu!!???
    Suas fotos estão ótimas, esse é um ponto que sempre presto atenção porque sou muito visual. Enfim gostei da resenha, você apresentou um pouco da história e sua opinião ao ler o mesmo; para mim a opinião é o mais importante e o que procuro nos blogs, a mensagem que o enredo passou e o que o leitor sentiu.
    Ainda não li nada da autora mas já estou com três livros aqui em casa para ler, espero conseguir ainda esse ano. Enfim amei conhecer seu cantinho e seu jeito de ser. Beijos e sucesso!!!

    P.s. Aproveito para te convidar a participar do meu top comentarista plus. Passa lá no blog e confere do que se trata, acho que gostará de participar.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  23. A Jojo escreve muito bem meu primeiro livro dela também me conquistou de cara. Este eu não li ainda, mas tenho interesse, pois quero ver como ela juntos tempos tão diferentes entre si, mas marcados pela guerra.

    ResponderExcluir
  24. Oi Tudo bem?
    Nunca li nada da JOJO, e não sei se leria, ouço sempre falar muito bem, mas não gosto de dramas e no momento não estou muito auspiciosa a livros que me façam sofrer, por isso nesse momento deixo a dica passar, mas adorei a sua resenha, Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oie
    preciso ler esse livro o mais rápido possível, gosto muito da autora apesar de ter tido uma experiencia bem chata com alguns livros, então é uma relação de amor e ódio suhausha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Lavínia, eu sou grande fã da autora Jojo, eu li esse livro a um tempo mas nunca cheguei a resenhá-lo. Lembro que na época que gostei bastante desse livro, e li os demais movida a curiosidade e gostei tbm. Bjkas

    ResponderExcluir
  27. O único da autora que li foi Como eu era antes de você,mas assim como você bastou um livro para que eu me apaixonasse pela estilo narrativo da autora e agora lendo sua resenha percebi que preciso correr atrás do tempo perdido e ler outros livros dela,esse é o segundo livro dela que leio uma resenha e fico desesperada para ler.

    Ainda esse ano leio mais dois livros dela,promessa !!!!


    bjssss

    ResponderExcluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo