julho 26, 2018

5 livros para ler em apenas um mês


Olá pessoas, tudo certo por aí? 

O mês de julho (in)felizmente já está chegando ao fim, e todo mundo sabe que durante o semestre da faculdade fica difícil encontrar tempo para ler, assim, aproveitamos as férias ao máximo para colocar todas as leituras em dia.

Pensando nisso, resolvi escrever num post que fosse ajudar pessoas, que assim como eu, não querem perder o "pique" das leituras, então, resolvi listar nesse post cinco livros curtinhos para ler em apenas um mês. Será que a gente consegue? Vamos conferir?


  • As vantagens de ser invisível
Meu livro favorito da vida, sem dúvidas é As vantagens de ser invisível. Dependendo do ritmo de leitura é possível concluir sua leitura de dois a três dias ♥ Com uma leitura leve, narrativa em estilo carta e em primeira pessoa, a história de Charlie torna-se incrível e nos faz refletir muito sobre nossa vida.


Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.
"Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece." PÁG 35



  • A probabilidade estatística do amor a primeira vista
Sim, o título é grande, mas o livro é pequenininho haha. É possível concluir sua leitura em até dois dias! A narrativa é bem leve e os personagens são engraçados e super cativantes. Apesar de ser bem clichê, é uma história de romance maravilhosa ♥

Resultado de imagem para A probabilidade estatística do amor a primeira vista capaCom uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
“O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.” 

  • Fallen
Esse é o livro que me fez gostar de ler ♥ Pra quem não sabe, o filme, depois de anos e anos de espera, foi lançado em Dezembro, se não me engano... mas infelizmente não me agradou em nada #chateada. Quem gosta de histórias com mistério e fantasia há grandes chances de se apaixonar por Fallen.

Resultado de imagem para Fallen capaAlgo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu amigo – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
A única maneira de sobreviver à eternidade é poder apreciar cada momento.

  • Não se iluda, não
Esse livro é a continuação do best-seller "Não se apega, não". Confesso que não foi um dos melhores livros que já li, mas através da leitura desse livro acabamos extraindo muitos ensinamentos e conselhos sobre relacionamento. Eu conclui a leitura dele em duas noites e apesar dos pesares, até que gostei.

Resultado de imagem para nao se iluda nao capaDepois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. +
Você não pode deixar que o amor por alguém afete sua sanidade mental, muito menos que abale seu amor-próprio. A partir do momento em que você ama mais o outro do que a si mesmo, tem algo muito errado aí.

  • Para todos os garotos que já amei
Esse daqui vou ler esse mês e está na minha listinha justamente por isso, e pela quantidade de páginas, claro. Pelas resenhas que já li, certamente será uma leitura linda!

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo." 

E aí, o que vocês acharam da listinha? Vão ler ou já leram algum dos livros que foram citados? Deixa tudim aí nos comentários. Boas leituras e um ótimo agosto para todos nós ♥ Beijos e até logo!

Me acompanhe nas redes sociais

13 comentários:

  1. Oi Lavínia!
    As Vantagens de ser Invisível também é meu livro da vida!Tenho até tatuagem com referência a ele kkkkkkkkkkkk
    Lê Isabela Freitas pra ontem!Virei fã dela,da escrita,dos conselhos.....
    Fallen confesso que não gostei,mas vale a pena uma tentativa.
    Boa sorte com as leituras!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As vantagens de ser invisível é tudo de bom!
    Os outros eu conheço mas não li.

    ResponderExcluir
  3. Conheço todos esses livros. Tenho é 2/4 e te falo que Fallen é muito chato. Eu me arrependo de ter lido essa série. Mas espero que goste. É consiga ler tudo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lavínia! Adorei as suas escolhas, tem tudo pra dar certo e você voltar a ler bastante e bem! Eu tenho muita vontade de ler alguns que você listou, todos parecem ser leituras leves e gostosas. Eu já li As vantagens de ser invisível e foi uma leitura bem rápida, eu gostei do livro, espero que cê também goste. Boas leituras! xoxo <3

    ResponderExcluir
  5. Oiê! As Vantagens de Ser Invisível eu assisti o filme e adorei, então recomendo o livro haha. Já fui MT fallenatica, então imagine o que acho de Fallen haha

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu dessa lista não li livro nenhum estou querendo ler o da Isabela Freitas que eu só li o terceiro e foi emprestado de uma amiga estou curiosa para ler o segundo e o primeiro amei o post

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Adorei esse post e as indicações que você trouxe. Desses livros, eu já li As vantagens de ser invisível, A probabilidade estatística do amor à primeira vista e Para todos os garotos que já amei e, além de ter adorado os três, foram leitura realmente muito rápidas. Os outros dois eu confesso que não tenho muita curiosidade para ler, mas parecem ser leituras bem rápidas também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii! Eu só assisti ao filme: As Vantagens de Ser invisível, mas confesso que ainda tenho curiosidade de ler o livro. Fallen é uma série maravilhosaa, confesso que me irritei bastante com o Daniel e a Lucinda haha, mas conforme eu lia percebi que estava me apaixonando por esse casal fofo e complicado haha. Amei a sua lista e irei anotar as obras que eu não conhecia, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita vontade de ler "Para todos os garotos que já amei". Os outros da sua lista eu não me interesso pelas leituras, mas espero que você consiga ler todos dentro desse mês ainda.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    As vantagens é um livro muito interessante e digno, total vale a pena. A probabilidade estatística é muito amor tbm apesar de que esperava um pouco mais. Os outros na li mas estão na minha lista, então boas dicas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lavínia, os livros que vc selecionou seguem uma mesma linha, o que é bom para quem curte, com exceção de Falen q acho ser o mais diferente. Já li "Para todos os garotos..." e amei, e espero que vc aprecie todas as leituras. Bjs

    ResponderExcluir
  12. O único que já li aí foi o Fallen. Saudades da série!
    Os demais nunca tive vontade de ler...
    Espero que consiga ler todos e que sejam leituras proveitosas!!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    É horrível querer ler algo e não conseguir por conta da rotina doida né. Dos livros citados, não li apenas os dois últimos. Não me sinto tentada a ler os livros da Isabella, porém quero muito ler a Trilogia da Jenny Han, pois todo mundo falar que é um amorzinho. Adoro Fallen, mesmo não tendo gostado e nem terminado os outros livros, As vantagens de ser invisível tem um lugar super especial no meu coração.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pessoinha, obrigada por deixar seu comentário! Lembrando que não gosto de spans, ok? Nada de "Seguindo, segue de volta?" Se você deixar o link do seu blog, eu vou visitar e se eu gostar vou seguir ♥ Beijos!

 
∴ Aventuras Literárias 2016 - 2018 ∴ © Todos os direitos reservados // Créditos // voltar para o topo